sábado, 20 de fevereiro de 2010

Coisas do Tempo...

Olá, nossa faz tempo que não escrevo nada por aqui talvez seja por que ainda não peguei o gosto de ser Blogueira. Mais hoje resolvi ressaltar algumas coisas que se passou durante esse tempo.

Sempre coloquei aqui coisas de militância em especial as mulheres jovens e direitos humanos. Campanhas, encontros, acontecimentos e por aí foi. Ah e por falar em Militância é um sujeito no qual venho refletindo bastaste. Eu praticamente me crie no movimento social agradeço a ele por ter a mente tão aberta e saber lutar pelos meus direitos.

Ano passado mais ou menos meados de novembro comecei a navegar em pensamentos profundos sobre minha vida de movimento social e percebi que foi e é bom lutar pelos nossos direitos mais as vezes acabamos esquecendo um pouco da gente eu não me arrependo das escolhas que fiz mais me cobro muito que eu poderia ter feito muito mais por mim mesma. Isso eu digo no contexto de ter estudado mais, ter ficado mais com amig@s e também ter aproveitado os almoços de domingo com a família. Eu podia conciliar essa coisas mais acabei dando prioridade apenas para uma que foi a Militância.

Quando estamos em encontros, conferências, palestras é sempre divertido pois, aprendemos, sabemos nos defender e o mais saboroso disso tudo é que fazemos algo de bom pelas pessoas e isso dinheiro nem um compra.

A Militância pra mim é um sujeito que não vai sair assim de uma hora pra outra mais e eu nem quero que saia o que eu quero é aproveitar mais as pessoas que estão ao meu redor em especial o amor, família, amig@s e é claro os estudo.

E bem no més de novembro onde eu tava refletindo sobre ela, fui convidada a dar aulas de Sexualidade na ONG Aprendiz para jovens de um curso chamado Bar tender. Eram jovens de 18 a 25 anos. O curso durou uma semana foi bem interessante nunca tinha pegado uma turma com diversos pensamentos diferentes. Levei cartilha Hip Hop Mulher Conquistando Espaços, CD Hip Hop Mulher Cantam as Realidades e Livro e DVD das Católicas pelo Direito de Decidir sobre Juventude Religião e Ética Sexual. Nas aulas procurei ser a mais aberta possível com el@s disse que a sexualidade estar muito além do ato sexual na qual temos que sempre levar em consideração as doenças, aborto, direitos sexuais e a importância de respeitar o próximo.

Nessas aulas conseguir mostrar pra el@s alguns vídeos que foram:

  1. Minha vida de João: http://www.youtube.com/watch?v=LESrHIGGon8 ;
  2. Sua Homofobia Mata: http://www.youtube.com/watch?v=9t134bvq3Ag ;
  3. Dois pais: http://www.youtube.com/watch?v=oX9y3cn-OVo ;
  4. Os dois da Campanha da Convenção: http://www.youtube.com/watch?v=pP0Ns8DWzJg http:// www.youtube.com/watch?v=UkL6L55lGOA ;
  5. O do Comercial de Portugal: http://www.youtube.com/watch?v=GafppzC2OfE ;
  6. E o trecho do filme Orações para Bob: http://www.youtube.com/watch?v=FYJTQrPbWAo .

Não tinha o costume de trabalhar com vídeos mais gostei muito por que através de imagem as pessoas compreendem bastante.

Com tudo isso apesar de estar querendo um tempo pra cuidar mais de mim eu me sinto muto feliz com as coisas que a militância me deu, a sabedoria é fundamental.

Em dezembro conseguimos com muito amor e dedicação fazer o livro do FORITO (Mulheres Jovens e Politicas do cone Sul). Ficamos três dias em Parelheiros uma cidade de SP e foi maravilhoso estar juntos das amigas, conversamos muito e sentir o calor humano foi melhor ainda. Quem quiser o livro é só me perguntar que digo como.

Agora que o ano já começou estou correndo atrás das coisas que quero fazer vou me dedicar um pouco menos para os movimentos sociais mais estarei sempre pronta na luta de direitos humanos.


Beijos e Abraços: Roseane